As atletas não têm dúvidas. “O objectivo é ganhar o campeonato”, frisa Cátia Gomes, acreditando que a equipa tem condições para ficar em 1º lugar até porque, como lembra Gisela Honório, tem a “vantagem de jogar em casa”. “Ter o público português é sempre melhor, é mais motivador”, reforça a hoquista, recordando que o ano passado, em Espanha, Portugal perdeu a final com a selecção espanhola, a equipa da casa.
Cátia e Gisela estão mais à vontade, já se estrearam nestas lides, mas as restantes jogadoras não conseguiram esconder o nervosismo e a responsabilidade de representarem, pela primeira vez, Portugal. “É uma experiência muito diferente, exige mais responsabilidade e estamos mais nervosas”, afirma Inês Raimundo, referindo, por outro lado, que o “treino correu bem” e que é notória a empatia que se sente dentro de campo. “Houve muita adaptação”, referiram.
As hoquistas seniores que estiveram no treino de ontem também deixaram uma palavra de incentivo às colegas. “Acho que se trabalharem como têm trabalhado até agora para o campeonato, vão sair vitoriosas”, afirmou Neuza Pebre. “Têm muito potencial. É taco a taco”, frisou, por sua vez, Bruna Honório.
Dina Tavares, a hoquista mealhadense, também deu uma palavra de apoio às atletas e salientou a importância da competição europeia se realizar na sua terra. “É bom para o desenvolvimento do concelho. E as pessoas aqui na Mealhada também aderem muito ao hóquei, é um desporto muito bem recebido”, afirmou.
José Raimundo, 2007-04-19
Mais Notícias
-
FPP | 2º OPEN 2026 - PATINAGEM LIVRE
2026-03-07
-
Hóquei Clube PDL Campeão Regional de Hóquei em Patins Sub-13
2026-03-01
-
*CAMPEONATO REGIONAL DE HÓQUEI EM PATINS SUB-13*
2026-02-25
-
FPP | 1º OPEN 2026 - PATINAGEM LIVRE
2026-02-21
-
*Hóquei Patins - Encontro Regional de Seleções Sub-13/Sub-15*
2026-01-31
-
AÇÃO DE FORMAÇÃO – ÉTICA E VALORES NO DESPORTO 31jan26 às 14:00horas
2026-01-31
-
🏑4º Mini Hóquei Patins🏑
2026-01-14
-
DIA DO PATINADOR CPSVF 2026
2026-01-10
-
ESTÁGIO DE PATINAGEM DE SHOW E PRECISÃO
2026-01-08
-
GALA DE CAMPEÕES 2025 - Patinagem Artística
2025-12-26