O SL Benfica sagrou-se, este domingo, 2 de junho, vencedor da Liga Europeia de hóquei em patins 2012/2013. No Dragão Caixa, pavilhão sede da “Final-4” da mais importante competição europeia de Clubes, os encarnados bateram (6-5, após prolongamento) o FC Porto, conquistando o troféu pela primeira vez.
Num fim de semana que acaba por ser histórico para o desporto português, já que foi a primeira vez que duas equipas portuguesas disputaram uma final europeia de hóquei em patins, SL Benfica e FC Porto proporcionaram um excelente espetáculo, com emoções fortes até ao último instante.
A partida foi sempre muito equilibrada, com os dois conjuntos muito focados tanto nas tarefas defensivas como nas ofensivas. Ao intervalo, o FC Porto vencia (4-3), mas foi com uma igualdade (5-5) que se chegou ao derradeiro apito do tempo regulamentar. Nos instantes iniciais do prolongamento, Diogo Rafael, disparou de longa distância e assinou o “golo de ouro” que valeu a conquista do título europeu aos encarnados.
Vinte e dois anos depois do título alcançado pelo OC Barcelos, uma equipa portuguesa volta a colocar o seu nome na lista de vencedores da mais importante competição europeia de clubes de hóquei em patins.
FPP, 2013-06-02
Mais Notícias
-
Regional apurou Atletas para o Nacional (PA)
2016-05-30
-
Hóquei Clube PDL é "Bicampeão" Regional Sub 20
2016-05-29
-
Regional de Juniores decide-se no Pico (HP)
2016-05-25
-
Campeonato Regional ao Rubro na Ponta Garça (PA)
2016-05-24
-
Maritimo SC Campeão Açoriano de Juvenis "sub 17" (HP)
2016-05-23
-
Marítimo SC procura 1º titulo Regional em Juvenis (HP)
2016-05-19
-
Maritimo SC Garante Manutenção na II Divisão (HP)
2016-05-15
-
Santa Cruz termina em 4º na Taça de Portugal (PA)
2016-05-11
-
Taça São Pedro no próximo fim semana (PA)
2016-04-27
-
Santa Cruz vence Taça Açores (PA)
2016-04-25