O SL Benfica sagrou-se, este domingo, 2 de junho, vencedor da Liga Europeia de hóquei em patins 2012/2013. No Dragão Caixa, pavilhão sede da “Final-4” da mais importante competição europeia de Clubes, os encarnados bateram (6-5, após prolongamento) o FC Porto, conquistando o troféu pela primeira vez.
Num fim de semana que acaba por ser histórico para o desporto português, já que foi a primeira vez que duas equipas portuguesas disputaram uma final europeia de hóquei em patins, SL Benfica e FC Porto proporcionaram um excelente espetáculo, com emoções fortes até ao último instante.
A partida foi sempre muito equilibrada, com os dois conjuntos muito focados tanto nas tarefas defensivas como nas ofensivas. Ao intervalo, o FC Porto vencia (4-3), mas foi com uma igualdade (5-5) que se chegou ao derradeiro apito do tempo regulamentar. Nos instantes iniciais do prolongamento, Diogo Rafael, disparou de longa distância e assinou o “golo de ouro” que valeu a conquista do título europeu aos encarnados.
Vinte e dois anos depois do título alcançado pelo OC Barcelos, uma equipa portuguesa volta a colocar o seu nome na lista de vencedores da mais importante competição europeia de clubes de hóquei em patins.
FPP, 2013-06-02
Mais Notícias
-
X Edição do Torneio Cidade de Ponta Delgada (HP)
2018-09-19
-
APSM felicita novo Clube " ATENEU PATINAGEM ARTÍSTICA MICAELENSE "
2018-08-17
-
Dois atletas medalhados no Nacional Patinagem Artística
2018-07-31
-
APSM felicita novo Clube " CALDEIRAS HÓQUEI CLUBE "
2018-07-24
-
Campeonato São Miguel Termina em Festa (PA)
2018-07-10
-
Encontro Regional assume papel importante na Formação
2018-07-08
-
55 Atletas no Campeonto de São Miguel de PA
2018-07-06
-
GERALDO ANDRADE CELEBRA 25 ANOS DE TREINADOR
2018-07-03
-
Skatares Açorianos na 2ª Etapa Nacional e com boas prestações
2018-06-25
-
Atletas Micaelenses na 2ª Etapa Circuito Nacional Skate
2018-06-20