No passado fim semana 14 e 15 de Julho o Comité Nacional de Patinagem Artística da Federação Patinagem de Portugal levou acabo a realização do Campeonato Nacional de Patinagem Artística no escalão de Infantis e Iniciados e Taça Nacional de Benjamins.
O Evento teve lugar no Pavilhão Municipal de Paços Ferreira. Em Representação dos Açores estiveram presentes nove atletas, quatro Benjamins, quatro Iniciados e um Infantil, representando os seguinte Clubes; Clube de Patinagem da Vila de Capelas, Clube de Patinagem de Santa Cruz e Escola de Patinagem de Ponta Delgada.
A patinagem Artística Açoreana continua a Brilhar ao mais alto Nivel, o par Artísco Pedro Revoredo e Sabrina Alves do Clube de Patinagem da Vila de Capelas Alcançaram um brilhante 3ª lugar Nacional na prova de iniciados, a nivel individual Gonçalo Pereira Da Escola de Patinagem de Ponta Delgada conquistou o 3º lugar do podio no escalão de Benjamins Masculinos, enquanto que anivel feminino Cecilia Medeiros de Santa Cruz obteve o 12º lugar, Nicole Silva o 16º e Catarina Farias o 20º lugar, ambas Atletas do Clube das Capelas.
No escalão de Infantis Masculinos, Antonio Lopes Alcançou o 5º Lugar, em relação a Escalão de Iniciados Masculinos, Luis Lopes obeteve a 5ª Posição, Daniel a 10º posição ( ambos atletas de Santa Cruz), enquanto que Pedro Revoredo das Capelas alcançou a 13º Posição.
Os Treinadores encontran-se muito satisfeitos pelas prestações dos seus Atletas que de ano para ano têm participado nos nacionais e mostrando uma grande evolução, alcançando resultados muito motivadodres para continuar a trilhar o futuro da Patinagem nos Açores.
Na Classificação coletiva:Benjamins: Escola Patinagem Ponta Delgada 13.º lugar, Clube Patinagem Santa Cruz 18.º e Clube Patinagem Vila das Capelas 20.º lugar de um total de 24 clubes.
Infantis: Clube Patinagem Santa Cruz 9.º lugar de um total de 25 clubes.
Iniciados: Clube Patinagem Santa Cruz 9.º lugar e Clube Patinagem Vila das capelas 13.º lugar de um total de 27 clubes.
Como juiz de cotação em representação da APPD esteve o juiz Emanuel Rosa.
APPD, 2012-07-17
Mais Notícias
-
Torneio Regional Apura atletas para o Torneio Nacional
2018-06-18
-
Regional Apurou atletas para o Nacional (PA)
2018-06-18
-
Ribeira Grande recebe Regional Patinagem Artística
2018-06-13
-
VOLUNTÁRIOS Campeonato da Europa de Patinagem Artística
2018-05-31
-
Muita manobra e radicalidade na 2ª etapa do BSB Challenge 2018
2018-05-29
-
Santa Cruz vence Taça Açores Patinagem Artística
2018-05-28
-
Taça Açores decide apoio para a Taça de Portugal ( PA)
2018-05-23
-
Adrenalina, espetáculo e emoção na 2ª Etapa BSB
2018-05-19
-
Novos Arbitros de Hóquei em Patins em São Miguel
2018-05-11
-
1ª. Etapa do BSB Challenge 2018 Apura Atletas
2018-05-03