Nos próximos dias 14 e 15 de Maio o Comité Nacional de Patinagem Artística da Federação Patinagem de Portugal levarão acabo a realização do Campeonato de Apuramento para o Nacional de Patinagem Artística nos escalões de Infantis e Cadetes.
A representar os Açores estarão presentes atletas da Escola Patinagem Ponta Delgada e do Clube Patinagem Santa Cruz, noemadamente:
Infantis: Valéria Pereira (CPSC), Sofia Borrego (EPPD), Júlia Rocha (CPSC), Joana Raposo (CPSC) e Catarina Pereira (EPPD);
Cadetes: Lia Moreira (CPSC), Cintia Viegas (EPPD) e Ana Rita Santos (EPPD);
Treinadores: Filipe Viegas (EPPD) e Geraldo Andrade (CPSC);
Juiz de Cotação da Associação Patinagem Ponta Delgada: Emanuel Rosa
As patinadores Infantis irão competir com outras tantas patinadores num total de 53 infantis e as cadetes com um total de 50 patinadores. o objectivo de para além de participarem num prova de ambito nacional é conseguir ficar nas 25 primeiras para depois participar no Campeonato Nacional.
O escalão Infantil realizará a prova no Sábado (Programa Livre) e as Cadetes no Domingo com a execusão do Programa Curto (Obrigatório).
APPD, 2011-05-14