A Associação de Patinagem de São Miguel recebeu, esta segunda-feira, com enorme orgulho e agrado, a certificação e promoção dos valores éticos no desporto, denominada Bandeira da Ética, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
A comunidade da Bandeira conta com 974 entidades registadas, sendo que actualmente estão 118 certificações emitidas em todo o país, sendo a nossa Associação uma das primeiras nos Açores com a certificação.
A implementação da Bandeira da Ética tem como objetivo certificar os valores éticos no desporto, promover as boas práticas no desporto e dar visibilidade às iniciativas e reconhecer a ação dos agentes do sistema desportivo.
Com base e avaliação em todos os pressupostos, a candidatura da Associação de Patinagem de São Miguel foi aprovada e passará a fazer parte de uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto e reconhecidos pelo trabalho que desenvolve nesta área, sob o Lema “ Respeito e Igualdade”
“A Bandeira da Ética”, é um selo de qualidade na certificação e promoção dos valores Éticos no Desporto.
Para José Raimundo, Presidente da Associação “esta atribuição confere à APSM uma marca de qualidade das suas iniciativas desportivas, que deve ser potenciada em todas as suas iniciativas através da promoção dos valores éticos no desporto:
O desporto como potente ferramenta de desenvolvimento humano e espaço privilegiado para a transmissão de valores éticos.
O potencial educativo e ético do desporto enquanto escola de vida é infindável.
A atividade desportiva deve ser desenvolvida em observância dos princípios da ética, da defesa do espírito desportivo, da verdade desportiva e da formação integral de todos os participantes.
A Ética Desportiva promove um desporto assente em valores e baseado no Fair-Play. Um desporto justo, leal, “limpo” e respeitador, combatendo as problemáticas associadas (Doping, Corrupção, Violência, Descriminação).”
APSM, 2020-05-12
Mais Notícias
-
CAMPEONATO DO MUNDO - MONTREUX 2007
2007-06-19
-
38º Campeonato do Mundo de Seniores de Hóquei em Patins
2007-06-19
-
Clube União Micaelense Campeão Açoriano de Hoquei em Patins - Iniciados
2007-06-12
-
Clube União Micalense Campeão Açoriano de Hóquei em Patins - Seniores
2007-06-12
-
Campeonato Açoriano de Hóquei em Patins - Seniores
2007-06-08
-
Eleições na Associação de Patinagem de Ponta Delgada para o Biénio 2007/2009
2007-05-27
-
Ao Vencer o SC Lusitânia por 3-2 o União Micalenese Sagrou-se Campeão Açoriano de Hóquei em Patins - Iniciados
2007-05-27
-
Telmo Ferreira Campeão Nacional Intercalar de Patinagem Artística
2007-05-26
-
Telmo Ferreira Vence Campeonato Nacional Intercalar de Patinagem Artística
2007-05-19
-
Clube União Micaelense Campeão Açoriano de Juvenis
2007-05-19