Dando continuidade as iniciativas do (PNED) Plano Nacional de Ética no Desporto e depois da implementação do cartão Branco, no passado dia 16 de Setembro em reunião de direção, a Associação de Patinagem de São Miguel aprovou o seu Código de Ética e
de Conduta.
O objetivo do código de conduta, tem por base a ética, o fair play e o respeito entre todos os Clubes, atletas (incluindo os seus pais e encarregados de educação), treinadores, colaboradores e dirigentes da Associação Patinagem São Miguel. Dissipar preconceitos sociais e otimizar as relações, sobretudo as que se referem diretamente com as atitudes e os comportamentos. Orientar a ação de todos os intervenientes na Associação com amizade, cortesia, honra, respeito e acima de tudo com valores éticos.
«A atividade desportiva deve ser desenvolvida em observância dos princípios da ética, da defesa do espírito desportivo, da verdade desportiva e da formação integral de todos os participantes.»
«A Ética Desportiva promove um desporto assente em valores e baseado no Fair-Play. Um desporto justo, leal, “limpo” e respeitador, combatendo as problemáticas associadas (Doping, Corrupção, Violência, Descriminação, etc.).»
APSM, 2019-09-17
Mais Notícias
-
Bandeira da Ética atribuída à APSM
2020-05-12
-
APSM Promove conversas online
2020-05-08
-
COMUNICADO Nº 3 – COVID-19
2020-05-02
-
Voto Louvor e Relatório e Contas Aprovado por Unanimidade
2020-04-20
-
Assembleia Geral Ordinária da APSM por videoconferência
2020-04-14
-
COMUNICADO Nº 2 – COVID-19
2020-03-31
-
APSM Celebra 66 Anos Sobre Rodas
2020-03-30
-
COMUNICADO – COVID-19
2020-03-28
-
Assembleia Geral Ordinária da APSM
2020-03-07
-
Seleção de São Miguel já está Definida (HP)
2020-03-01