A Associação de Patinagem de São Miguel vai continuar a implementar nas suas provas locais da formação O cartão “Branco / Fair play”, um cartão que tem como objetivo valorizar as boas práticas desportivas dentro e fora de campo.
Este cartão, que possibilita aos árbitros reconhecer e recompensar as atitudes e comportamentos eticamente relevantes por parte de todos os agentes desportivos e do público.
“O cartão branco é a possibilidade que se dá a um árbitro em determinado momento do jogo exibir um cartão branco, que é um reforço positivo pelo comportamento eticamente positivo, pelo `Fair play´ demonstrado, um sinal importante, porque reforça a imagem do árbitro, que deve ser também uma imagem positiva.
O cartão, que pode ser mostrado tantas vezes quantas o árbitro considerar necessárias, com o intuito de favorecer o espírito desportivo.
A conduta de acordo com o espírito do Fair play é essencial para a promoção do sucesso e desenvolvimento do desporto, neste caso, o Hóquei em Patins
Serão atribuídos, no final dos campeonatos / Torneios , os seguintes prémios:
-O Prémio Fair play para a equipa que tenha recebido mais cartões;
-Caso exista empate, o critério de desempate será o número de cartões mostrados ao grupo de espectadores das equipas em causa.
-Caso persista o empate após o critério da alínea a anterior, será a menor média de idades das equipas em questão, que decidirá o vencedor.
APSM, 2019-08-11
Mais Notícias
-
Tudo em aberto no Encontro Regional Hóquei Patins
2012-03-17
-
São Miguel na máxima força no Regional HP
2012-03-16
-
Sorteio do Torneio inter-regiões - 2012
2012-03-15
-
II Sessão Provas de Promoção na Roberto Invens
2012-03-15
-
Encontro Regional de Infantis e Iniciados (HP)
2012-03-11
-
União Volta as Vitórias fora de Portas
2012-03-11
-
II Sessão de Provas de Promoção Patinagem
2012-03-11
-
Nova Geração de Juízes de Patinagem Velocidade
2012-03-11
-
Torneio inter-regiões - de 29 março a 1 de abril
2012-03-11
-
Fafe recebe Nacional de Show e Precisão
2012-03-05