A época de 2019 marca mais um passo no recente clube, Academia de Patinagem Artística dos Açores. Uma equipa de 8 patinadores, com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, irá participar, pela primeira vez no Campeonato Nacional de Show e Precisão, o qual decorre nos dias 23 e 24 de março, na cidade de Sines. A equipa, intitulada Azores Show, estará a concorrer com outras 13 na categoria de Grupos Júniores, interpretando o tema "O Piano".
A acompanhar estará o técnico do clube, Telmo Ferreira, o qual afirma que "estamos muito entusiasmados com esta participação. Vamos à experiência, ver, aprender e desfrutar do espetáculo que este campeonato proporciona todos os anos. A patinagem açoriana não tem tradição de participação nesta disciplina da patinagem artística e, por isso mesmo, vamos 'apalpar terreno'. Não tenho qualquer objetivo a nível de classificações e só pretendo que os meus atletas aproveitem esta oportunidade". Para Telmo Ferreira é também uma estreia já que "nunca estive presente num campeonato nacional de Show e Precisão, apenas assisti a um europeu em Matosinhos, o que para mim é uma alegria e uma expetativa enormes. Vou um pouco, ao desconhecido", acrescentando que "mais uma vez a APAA pretende expandir a sua atividade, agora numa outra disciplina e proporcionar a vários atletas a presença num campeonato nacional de patinagem artística".
A Academia de Patinagem Artística dos Açores só consegue realizar mais esta viagem devido ao grande apoio dado pelos pais dos patinadores, "pois se assim não fosse seria muito complicado ou mesmo impossível ir até esta prova. Daí o nosso grande agradecimento", conclui Telmo Ferreira.
APSM, 2019-03-22
Mais Notícias
-
Hóquei Clube PDL vence, e é Campeão Regional de Séniores
2022-06-15
-
Hóquei Clube PDL volta a vencer o Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira, e está a 1 ponto da 3ª Divisão
2022-06-12
-
Campeonato Regional de Hóquei em Patins - Sénior
2022-06-11
-
Programa de Observação, Identificação e Selecção de Talentos (OIST) + Formação Creditada
2022-03-17
-
APSM decretou um minuto silêncio em Honra e Memória do Sr. Floriano Machado
2022-01-13
-
C.S. Marítimo (Madeira), é o 3 classificado do XIII Torneio cidade de Ponta Delgada
2021-09-19
-
Candelária vence XIII Torneio Cidade de Ponta Delgada
2021-09-19
-
XIII Torneio Cidade de Ponta Delgada - HP
2021-09-18
-
Equipas da 2ª Divisão lideram fase de grupos do XIII Torneio Cidade de Ponta Delgada
2021-09-18
-
Caldeiras Hóquei Clube Garante subida à III Divisão Nacional (HP)
2021-07-25