As atletas não têm dúvidas. “O objectivo é ganhar o campeonato”, frisa Cátia Gomes, acreditando que a equipa tem condições para ficar em 1º lugar até porque, como lembra Gisela Honório, tem a “vantagem de jogar em casa”. “Ter o público português é sempre melhor, é mais motivador”, reforça a hoquista, recordando que o ano passado, em Espanha, Portugal perdeu a final com a selecção espanhola, a equipa da casa.
Cátia e Gisela estão mais à vontade, já se estrearam nestas lides, mas as restantes jogadoras não conseguiram esconder o nervosismo e a responsabilidade de representarem, pela primeira vez, Portugal. “É uma experiência muito diferente, exige mais responsabilidade e estamos mais nervosas”, afirma Inês Raimundo, referindo, por outro lado, que o “treino correu bem” e que é notória a empatia que se sente dentro de campo. “Houve muita adaptação”, referiram.
As hoquistas seniores que estiveram no treino de ontem também deixaram uma palavra de incentivo às colegas. “Acho que se trabalharem como têm trabalhado até agora para o campeonato, vão sair vitoriosas”, afirmou Neuza Pebre. “Têm muito potencial. É taco a taco”, frisou, por sua vez, Bruna Honório.
Dina Tavares, a hoquista mealhadense, também deu uma palavra de apoio às atletas e salientou a importância da competição europeia se realizar na sua terra. “É bom para o desenvolvimento do concelho. E as pessoas aqui na Mealhada também aderem muito ao hóquei, é um desporto muito bem recebido”, afirmou.
José Raimundo, 2007-04-19
Mais Notícias
-
Selecção dos Açores Conquistou a Taça de Disciplina No Torneio Inter Regiões
2007-04-01
-
Santa Clara Empata Frente ao Sesimbra
2007-04-01
-
Regulamento Técnico 2007
2007-04-01
-
Torneio Das Nações - Montreux 2007
2007-04-01
-
Selecção dos Açores no Torneio Inter-Regiões 2007
2007-03-31
-
São Miguel Campeão Açoriano de Hóquei em Patins - Infantis / Iniciados
2007-03-22
-
Medalha de Prata com Sabor a Pouco
2007-03-21
-
Santa Clara Volta a Perder
2007-03-21
-
Selecção dos Açores
2007-03-20
-
Assembleia Geral Ordinária
2007-03-20