Ainda não foi este ano que Portugal voltou a inscrever o seu nome no palmarés dos vencedores do Torneio de Montreux, na Suíça, tendo a última vitória acontecido há precisamente 10 anos.
E o carrasco da equipa nacional é bem conhecido, a vizinha Espanha, que ontem impôs uma derrota por 3-0 ao conjunto de Paulo Batista, com os golos a serem todos marcados na segunda parte, através de Marc Gual, os dois primeiros, e o último por Sergi Panadero, a 1,09 m do final.
Equipa jovem
Paulo Batista levou à Suíça uma equipa muito jovem e sem alguns dos melhores jogadores, entre eles os do FC Porto, tendo em conta a presença dos dragões na final-four da Liga dos Campeões. A excepção foi Pedro Gil, que ajudou a Espanha a conquistar a quinta vitória consecutiva.
Mas o seleccionador nacional, pese embora a derrota, faz um balanço muito satisfatório, mostrando-se confiante para o Campeonato do Mundo, a disputar de 16 a 23 de Junho, também em Montreux.
“O início da segunda parte do jogo com a Espanha acabou por ditar a nossa derrota. Mas o balanço que faço só pode ser positivo. Todos percebemos que temos equipa e que é este o caminho a seguir para o futuro da Selecção, não há volta a dar”, sublinhou Paulo Batista, para quem a prova de Junho só pode ser perspectivada com optimismo.
“Este torneio vai ficar na memória dos jogadores, e será certamente uma mais-valia para encarar o Mundial com confiança.”
José Raimundo, 2007-04-14
Mais Notícias
-
Herberto Resendes continua no Gabinete Técnico da APPD
2016-08-28
-
Cerca de 500 pessoas Assistiram ao Festival Verão do Clube das Capelas
2016-07-29
-
Festival Patinagem Artística do Clube São Vicente com muita cor e muita alegria
2016-07-26
-
Festival de Verão na Vila de Capelas (PA)
2016-07-25
-
Rui Martins sobe à 1.ª Categoria Nacional Hóquei em Patins
2016-07-22
-
Festival de Patinagem Artística do Clube de São Vicente
2016-07-20
-
Resultados do Nacional de Juvenis e Seniores (PA)
2016-07-19
-
6 Atletas marcam presença no Nacional Juvenis e Seniores (PA)
2016-07-12
-
Nicole Silva e Rodrigo Coelho Campeões Nacionais (PA)
2016-07-11
-
Rodrigo Coelho conquista Medalha de Bronze (PA)
2016-07-11