Portugal Perde na Final Com Espanha -Torneio Das Nações - Montreux 2007

Ainda não foi este ano que Portugal voltou a inscrever o seu nome no palmarés dos vencedores do Torneio de Montreux, na Suíça, tendo a última vitória acontecido há precisamente 10 anos.

E o carrasco da equipa nacional é bem conhecido, a vizinha Espanha, que ontem impôs uma derrota por 3-0 ao conjunto de Paulo Batista, com os golos a serem todos marcados na segunda parte, através de Marc Gual, os dois primeiros, e o último por Sergi Panadero, a 1,09 m do final.

Equipa jovem

Paulo Batista levou à Suíça uma equipa muito jovem e sem alguns dos melhores jogadores, entre eles os do FC Porto, tendo em conta a presença dos dragões na final-four da Liga dos Campeões. A excepção foi Pedro Gil, que ajudou a Espanha a conquistar a quinta vitória consecutiva.

Mas o seleccionador nacional, pese embora a derrota, faz um balanço muito satisfatório, mostrando-se confiante para o Campeonato do Mundo, a disputar de 16 a 23 de Junho, também em Montreux.

“O início da segunda parte do jogo com a Espanha acabou por ditar a nossa derrota. Mas o balanço que faço só pode ser positivo. Todos percebemos que temos equipa e que é este o caminho a seguir para o futuro da Selecção, não há volta a dar”, sublinhou Paulo Batista, para quem a prova de Junho só pode ser perspectivada com optimismo.

“Este torneio vai ficar na memória dos jogadores, e será certamente uma mais-valia para encarar o Mundial com confiança.”

José Raimundo, 2007-04-14