Integrado no Plano de Atividades da Associação de Patinagem de São Miguel, na área da formação, esta associação vai levar a cabo um Curso de Juízes e um WORKSHOP MONITORES DE SKATEBOARDINGS nos próximos dias 10 e 11 de Março.
A ação conta com cerca de 12 canditatos e são formadores da mesma os seguintes elementos da Federação, Gustavo Sousa, Rui Sousa, Luis Sousa, Paulo Ribeiro e Tiago Matos
Este workshop procura promover nos participantes a construção dos conhecimentos teóricos inerentes às diferentes dimensões das aulas de iniciação ao skate e aprendizagem técnica em articulação com o âmbito prático da modalidade.
Serão abordadas questões associadas à temática das aulas de adaptação aos equipamentos, adaptação e regras dos locais de prática, alguns dos obstáculos existentes, as várias progressões pedagógicas para atingir o objetivo de patinar sobre um skate, modalidade à qual, de acordo com diferentes estudos, parece promover melhorias na aptidão aeróbia e na capacidade anaeróbia nos mais diversos contextos desportivos.
Serão abordados de forma transversal a sensibilização e a responsabilidade dos monitores em contexto de formadores de caracter e personalidades.
OBJETIVOS
. Conhecer os espaços de prática, os equipamentos necessários e aconselhados á pratica e as progressões pedagógicas para o início da aprendizagem;
. Conhecer os fatores determinantes da performance desportiva;
. Enquadrar e avaliar as dimensões físicas da modalidade de Skate como desporto de competição;
. Conhecer e refletir sobre os modelos de desenvolvimento desportivo de longo prazo conhecidos;
. Perceber a variação do estado de crescimento e maturação infanto-juvenil e adequação das metodologias utilizadas nas aulas monitorizadas;
APSM, 2018-03-07
Mais Notícias
-
APSM alcança o 7º lugar no Torneio Inter-Regiões 2024!
2024-12-10
-
APSM participa no 3.º Inter-Regiões de Patinagem Artística 100 Anos FPP
2024-12-07
-
JOÃO NUNES (05/12/1976 - 27/11/2024)
2024-11-28
-
ESCOLA DE PATINAGEM DE PONTA DELGADA É CAMPEÃ DO CAMPEONATO APSM - 2024
2024-11-23
-
RODRIGO COELHO CONQUISTA MEDALHA DE OURO
2024-11-04
-
LAURA VIEIRA CONQUISTA MEDALHA DE PRATA
2024-11-04
-
ISABEL MONIZ CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE
2024-11-04
-
TORNEIO NACIONAL DE PATINAGEM – 100 Anos FPP
2024-11-01
-
CLUBE PATINAGEM RIBEIRAGRANDENSE É BICAMPEÃO DA TAÇA AÇORES
2024-10-30
-
II Torneio Cidade de Ribeira Grande de Hóquei Patins Sub-13/Sub-15
2024-09-29