Associação de Patinagem de Ponta Delgada vai continuar a implementar nas suas provas locais da formação O cartão “Branco / Fair play”, um cartão que tem como objetivo valorizar as boas práticas desportivas dentro e fora de campo.
Este cartão, que possibilita aos árbitros reconhecer e recompensar as atitudes e comportamentos eticamente relevantes por parte de todos os agentes desportivos e do público.
“O cartão branco é a possibilidade que se dá a um árbitro em determinado momento do jogo exibir um cartão branco, que é um reforço positivo pelo comportamento eticamente positivo, pelo `Fair play´ demonstrado, um sinal importante, porque reforça a imagem do árbitro, que deve ser também uma imagem positiva.
O cartão, que pode ser mostrado tantas vezes quantas o árbitro considerar necessárias, com o intuito de favorecer o espírito desportivo.
A conduta de acordo com o espírito do Fair play é essencial para a promoção do sucesso e desenvolvimento do desporto, neste caso, o Hóquei em Patins
Serão atribuídos, no final dos campeonatos / Torneios , os seguintes prémios:
-O Prémio Fair play para a equipa que tenha recebido mais cartões;
-Caso exista empate, o critério de desempate será o número de cartões mostrados ao grupo de espectadores das equipas em causa.
-Caso persista o empate após o critério da alínea a anterior, será a menor média de idades das equipas em questão, que decidirá o vencedor.
Na época passada apenas foi mostrado um Cartão Branco, foi ao Atleta do Hóquei Clube de PDL, Rodrigo Pimental na qual no inicio desta época irá receber o Prémio Fair play.
Esperamos que nesta nova época sejam muitos mais os Cartões Brancos Mostrados.
APPD, 2017-09-03
Mais Notícias
-
Faleceu Sr.Correia -A P. Artística fica mais pobre
2013-09-23
-
Portugal conquista 18 medalhas Campeonato Europa
2013-09-22
-
PDL avança com escola formação
2013-09-18
-
V Torneio Cidade Ponta Delgada HP - Séniores
2013-09-13
-
Maritimo e PDL disputam V Torneio Ponta Delgada
2013-09-13
-
Cátia Rebelo no Top 10 da Europa - (PA)
2013-09-11
-
RECICLAGEM ARBITROS 2013 - 2014
2013-09-08
-
Cátia Rebelo Termina 1º dia de Prova em 9º Lugar
2013-09-06
-
Portugal vence grupo e está nas “meias”
2013-09-06
-
Resultados das Obrigatórias do europeu
2013-09-06