Com a nova realidade da patinagem artística a nível internacional e consequentemente nacional e regional, em conjunto com o aumento do número de praticantes da disciplina em Portugal, foi necessário reformular os Quadros Competitivos Nacionais. Por essa razão em Dezembro de 2018 foi criado um grupo de trabalho entre a Federação de Patinagem de Portugal e representantes das Associações de Patinagem, estes escolhidos por todas as Associações em Dezembro, para preparar este Quadros Competitivos.
O Grupo de Trabalho é constituído por três representantes da FPP, designadamente do CTDPA e DTN, quatro representantes das Associações de Patinagem, Lisboa, Porto, São Miguel e Setúbal.
O sistema de apuramento para os campeonatos nacionais de Patinagem Livre Individual e Solo Dance, deixará de ser através dos sete melhores classificados do campeonato distrital e passará a ser através do Ranking Nacional de Opens. O apuramento dos Pares Artísticos e Pares de Dança continuará a ser igual a 2019.
Para o Ranking de 2019 que servirá para o acesso aos Opens, contam as provas do Campeonato Nacional, Torneio Nacional de Benjamins e Taça de Portugal
Em 2020 deixa de ser necessário os atletas terem o nível V e VI para acesso aos nacionais, sendo que estes apenas servirão para desempate de atletas no Ranking. Por essa razão as inscrições para as 5ªs e 6ªs Provas de Acesso Nacionais de 2019 serão abertas apenas a atletas que já tenham tentado realizar o nível V ou VI e não tenham ficado Aptos. Esta decisão tem em conta o esforço de tempo, trabalho e financeiro despendido pelos treinadores e atletas, uma vez que os atletas necessitariam destes níveis se os quadros competitivos se mantivessem inalterados.
No Campeonato Nacional de Juniores e Seniores, Taça de Portugal, Campeonato Nacional de Patinagem Livre e Pares de Dança e no Campeonato Nacional de Dança, haverá sessões de esclarecimentos dos novos quadros competitivos.
FPP, 2019-06-02
Mais Notícias
-
Encontro Regional de Seleções na Ilha do Pico
2025-02-16
-
NOTA DE PESAR
2025-02-02
-
AÇÃO DE FORMAÇÃO – ÉTICA E VALORES NO DESPORTO
2025-01-27
-
Formação realizada para Árbitros e Juízes - Ética no Desporto
2025-01-27
-
Patinagem Artística termina época em festa!
2024-12-18
-
GALA DE CAMPEÕES 2024 - Patinagem Artística!
2024-12-14
-
APSM alcança o 7º lugar no Torneio Inter-Regiões 2024!
2024-12-10
-
APSM participa no 3.º Inter-Regiões de Patinagem Artística 100 Anos FPP
2024-12-07
-
JOÃO NUNES (05/12/1976 - 27/11/2024)
2024-11-28
-
ESCOLA DE PATINAGEM DE PONTA DELGADA É CAMPEÃ DO CAMPEONATO APSM - 2024
2024-11-23