Estiveram reunidas na ilha de São Miguel as Associações de Patinagem dos Açores com o objectivo de discutirem e aprovarem o Regulamento das Competições Inter-Associações de Patinagem dos Açores para a época desportiva dois mil e dezanove e dois mil e vinte.
A Associação de Patinagem da Ilha Terceira, faz-se representar por João Moreira, Presidente da Direção e Robert Bettencourt, vogal da Direcção, a Associação de Patinagem de São Miguel, por José Francisco Ventura Raimundo, Presidente da Direção, e a Associação de Patinagem do Pico, por Paulo Jorge Silva Nunes, Presidente da Direcção e Alexandre Amado, secretário da Direcção.
A reunião anual das Associações de Patinagem dos Açores aprovou o Calendário dos Campeonatos Açorianos das disciplinas da Patinagem (Hóquei em Patins, Patinagem de Velocidade, Patinagem Artística e Skate), no que concerne à época em curso.
Aqui fica o respectiva Calendarização:
Encontro Regional de sub 13 e sub 15 - (13, 14 e 15 de Março, sob organização da APIT;)
Campeonato Açoriano de sub 15 - (1, 2 e 3 de Maio sob organização da APP;)
Campeonato Açoriano de sub 17 - (15 , 16 e 17 de Maio sob organização da APSM;)
Campeonato Açoriano de sub 19 - (3, 4 e 5 Janeiro sob organização da APSM;)
Campeonato Açoriano de Sub 19 (Fem) - (1, 2 e 3 Maio sob organização da APSM;)
Campeonato Açoriano de Seniores
Poule (todos contra todos).
(2 Equipas );
30 e 31 de Maio - APIT
6 e 7 Junho - APSM
(Mais de 2 Equipas fase concentrada em Ponta Delgada)
28, 29, 30 e 31 Maio
As datas dos campeonatos regionais de Patinagem de Velocidade serão designadas após a marcação pela FPP, das datas dos campeonatos nacionais, sendo que os regionais se realizarão 15 dias antes daquelas.
Patinagem Artística:
Taça Açores de Patinagem Artística 25 e 26 Abril sob organização da APSM
.
Campeonato Regional Patinagem Artística;
(Infantis, Iniciados, Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores) 30 e 31 de Maio sob organização da APSM
Torneio Regional de Benjamins :
30 e 31 de maio sob organização da APSM
Skate:
Campeonato Regional de Skate
21 e 22 Março sob organização da APSM
Acresce sublinhar que, no que diz respeito ao Campeonato Açoriano de Seniores, na modalidade de Hóquei em Patins, manteve-se que em 2019/2020 a equipa participante no Campeonato Nacional da III Divisão que não tenha subido à II, e que tenha ficado Classificada acima dos dois últimos lugares participa no Campeonato Açoriano de Seniores.
Manteve-se também que caso só haja uma equipa para Disputar o Campeonato Açoriano e para que a equipa realize pelo menos 4 jogos, será repescado a equipa que ficou nos últimos dois lugares do Campeonato Nacional de Seniores da III Divisão, repondo assim alguma verdade desportiva.
A Selecção Açores de Hóquei em Patins, que participará no Torneio Inter-Regiões, terá como Selecionador um Técnico indicado pela Associação de Patinagem de São Miguel, que será acompanhado por um adjunto, indicado pela Associação de Patinagem do Pico, respetivamente Herberto Resendes e João Costa.
APSM, 2019-10-01
Mais Notícias
-
APSM termina Inter Associações em 7º Lugar (PA)
2019-11-04
-
12 patinadores representam a Seleção da Associação de Patinagem de São Miguel
2019-10-29
-
3 jogos da Formação no fim de semana (HP)
2019-10-29
-
Seleção de São Miguel de Patinagem Artística definida
2019-10-20
-
Pré Convocatória da Seleção de São Miguel de Patinagem Artística
2019-10-11
-
EPPD na II TAÇA IBÉRICA DE PATINAGEM ARTÍSTICA
2019-10-10
-
Cimeira de Clubes de Patinagem Artística
2019-10-09
-
Reunião das Associações de Patinagem dos Açores em Ponta Delgada
2019-10-01
-
Aprovados os Calendários da Patinagem Açoriana
2019-10-01
-
Marítimo Sport Clube Vence XI Torneio Cidade Ponta Delgada de Hóquei em Patins Seniores
2019-09-30